Twitter… o que é isso?

Publicado: novembro 9, 2009 em Assuntos gerais
Tags:, , , ,

twitter-logo

Eu procuro dentro do possível estar atento às novidades tecnológicas, às novidades do mundo virtual, redes sociais, tudo que diz respeito à internet e tecnologia. Tenho filhos pequenos que podem me perguntar a qualquer momento, e como um bom pai internauta e antenado, preciso saber antes pra poder explicar ou poder conversar de igual quando perceber que eles já sabem mais do que deviam sobre o assunto.

Tive o primeiro contato com a palavra “Twitter” num evento da empresa Oracle aqui no Brasil, assistindo uma palestra de um grande executivo da Dell mundial. Vale lembrar que as novidades do mundo da internet, sempre aparecem primeiro fora do Brasil, não desmerecendo os brasileiros, mas é fato, vejam o Orkut.

 Com uma velocidade tremenda passamos depois de algum tempo a ser um dos países com maior número de usuários ou acessos.

A minha idéia de escrever sobre o Twitter veio depois de uma conversa com um colega de trabalho que me confidenciou que havia ainda pessoas na empresa curiosas e envergonhadas por não saber o que era o Twitter, pra que servia e se ele podia dar um treinamento sobre esse ser estranho, que estava em todos os lugares, em todas as conversas em toda parte do mundo.

Bom, vamos lá. Não sei se conseguirei encontrar uma definição para o Twitter, mas quem quiser ajudar comentando o post serei muito grato, bem como os que tiverem dúvidas sobre o tema.

O Twitter é popularmente conhecido como o “SMS  da internet”, um misto de rede social com micro-blogging no qual usuários enviam e lêem mensagens curtas conhecidas como tweets.

Os tweets consistem em textos de 140 caracteres que, além de serem exibidos na página do perfil do usuário, também são entregues às pessoas que fazem uso do Twitter e que tenham feito assinatura do conteúdo gerado. Esses usuários são conhecidos como seguidores de um perfil ou conteúdo. Se eu, por exemplo, acabei de abrir uma conta no Twitter e desejo receber tweets  de Barack Obama, do Luciano Huck, do governador José Serra,  de amigos que estejam no Tweeter, personalidades, promoções de empresas  ou noticias do mercado financeiro, por exemplo,  basta seguir uma dessas personalidades, empresa ou noticiário em questão.

Para entrar no Twitter basta criar uma conta no serviço: http://twitter.com a partir daí você começará a entender o quanto isso vicia, é bacana e empolgante.

As empresas demoraram um pouco, mas muitas já perceberam como podem tirar proveito dessa onda e outras começam a se virar nesse sentido.

Existem muitos livros, dicas interessantes na internet e softwares ,para integrar o tweetter com sites, para ter no celular , em instant messengers  e explorar todo potencial do maior serviço de redes sociais e microblogging do mundo.

Algumas ferramentas que merecem também ser estudadas, pesquisadas para aumentar as vendas, diminuir gastos numa pequena e média empresa além do Twitter são:Blog, SMS, enquete online, Chat, Voip, wiki,  rede social entre outras.

Aproveite as dicas, entre no twitter, pesquise, leia, se intere ,  não tenha vergonha em perguntar, fuçar e aprender sempre.

Boa semana a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s