Vamos bater recordes antes de 2016?

Publicado: outubro 5, 2009 em Assuntos gerais
Tags:, , ,

1071924_medal_1

Essa semana o assunto foi olimpíadas 2016. Tivemos a ótima noticia de que o Rio de Janeiro será a sede das olimpíadas, Rio de Janeiro, Brasil.. fiquei realmente  orgulhoso de ser brasileiro.

Tenho lido muita coisa sobre o assunto,  sobre obras que serão feitas, sobre verbas e investimentos que devem ser disponibilizadas para esse evento, e que não temos para outras necessidades básicas e diárias da população.

De tudo que tenho lido, li algo muito interessante que diz que antes  de mais nada precisamos nos empenhar, ganhar medalhas e bater recordes desde já. Dentre os recordes e medalhas que precisamos nos preocupar antes mesmo das olimpíadas estão:

 

  1. O Brasil estar entre os 5 países do mundo com menor índice de corrupção;
  2. Estar entre os países de menor desigualdade social;
  3. O Rio de Janeiro ter o menor índice de violência urbana do mundo;
  4.  Índice zero de balas perdidas alvejando crianças indefesas;
  5. A Baia de Guanabara ultrapassando todas as outras baias do mundo em despoluição e passando a ter um ar respirável e um cheiro suportável;
  6. Pais  com maior índice de crescimento de hospitais públicos de qualidade do mundo, a ponto do ministro dos esportes decida fazer eventuais cirurgias pessoais e tratamento de seus filhos na rede publica;
  7. O mesmo para escolas publicas;
  8. Pais com recorde de construção de redes de esgoto do mundo, de forma que mais de 90% das residências tenham saneamento,  em vez dos apenas 45% atuais;

 

Dessa forma acredito que realmente teremos uma festa completa de abertura e iremos comemorar a passagem do Brasil para um futuro melhor,  e que  se Deus quiser e nos empenharmos  chegará antes de 2016.

Boa semana a todos,  reflitam sobre o assunto e vamos fazer nossa parte, principalmente nas eleições com nosso voto consciente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s