Movimente-se.

Publicado: setembro 25, 2009 em Assuntos gerais
Tags:, , , , , ,

424239_73376447

Domingo passado tive a oportunidade de participar através da academia em que treino, da maratona do Pão de Açúcar de revezamento entre equipes. Achei muito legal a experiência na qual nunca tinha participado e observei que o mundo corporativo cada vez mais está se preocupando com a saúde e bem estar dos seus executivos.

Muitas empresas patrocinando o evento, muitas equipes formadas por executivos (as) de grandes empresas, equipes bem estruturadas com tendas de apoio, cujas estruturas foram montadas por essas mesmas empresas desses mesmos executivos, ou seja, tudo muito bem organizado e estruturado.

Executivos vencedores e visionários já descobriram com sua experiência que a atividade física é um maravilhoso e eficaz antídoto para enfrentar crises, para aumentar a criatividade, para ter saúde, energia, qualidade de vida, auto-estima, melhoria no desempenho pessoal e profissional.

As pressões nas quais os executivos estão expostos diariamente atingem proporções incalculáveis e desconhecidas, e na maioria das vezes compromete o resultado.

Soma-se a isso os prazos curtos para milhares de exigências, atualizações de conhecimentos profissionais e técnicos, o tempo disputado pela família, pela empresa, pelo cuidado com a saúde, pelos relacionamentos afetivos e assim as pressões vão se aumentando.

Se não conseguimos dimensionar e administrar todos esses fatores adequadamente, o stress pode causar inúmeros efeitos colaterais, como pressão arterial, qualidade do sono, irritabilidade, diabetes, gastrite, etc.

Para amenizar os efeitos da pressão e do stress , sugiro você mudar sua vida e rotina como eu fiz, praticando atividades físicas, caminhadas e corridas.

A corrida é um “remédio” eficaz contra o stress. Alguns dos benefícios dessa atividade física praticada acima de 30 minutos, numa intensidade moderada são: Liberação de substâncias endógenas que possibilitam o relaxamento; alto astral; ocasionam uma pausa importante em nossos conflitos internos e pressões cotidianas; oxigenação do cérebro; propicia o contato com a natureza, onde o vento, a chuva, o frio e o calor tornam-se coadjuvantes eficientes contra o stress.

Vire a mesa, inclua na sua rotina, um período para se dedicar a saúde e as atividades físicas, você verá que o seu dia será muito melhor, você  terá mais pique e conseguirá lidar melhor com as pressões diárias,  tendo mais fôlego pra viver sendo, mais produtivo e criativo.

Anúncios
comentários
  1. Parabéns pela iniciativa, pelo desafio e experiência. A atividade física realmente deveria ser exercida por todos que precisam e que não precisam dela, pois a vida pede movimentação física.

  2. Parabéns pela iniciativa, pelo desafio e experiência. A atividade física realmente deveria ser exercida por todos que precisam e por quem não precisam dela, pois a vida pede movimentação física.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s