Indignação.

Publicado: agosto 9, 2009 em Politica

Essa semana li uma matéria  que falava da produtividade dos parlamentares  e seus salários. Fiquei indignado ao ver os números e o vídeo acima vem pra complementar o post.

Em termos de salários, o Brasil se equipara aos de países ricos. Entre os emergentes, só a Argentina paga mais.

Se falarmos de produtividade, desde 2003 foram apresentadas 22132 propostas por deputados e senadores,  sendo que 14558 foram requerimentos e matérias com pouco ou nenhum impacto na coletividade, exemplos: homenagens, batismo de ruas e criação de datas comemorativas.  Somente 7574 foram matérias com algum impacto na coletividade, exemplos: Desde mudanças em taxas e impostos até propostas de construção de monumentos.

Dessas propostas apresentadas, o volume de projetos com impacto – não necessariamente positivo ou relevante – na sociedade aprovadas no Congresso nos últimos seis anos corresponde a um décimo das propostas de baixo  impacto e pouco relevantes que tiveram aprovação.

Apenas 262 com impacto na coletividade foram aprovados, contra 2539 sem impacto na coletividade aprovados e 2501 homenagens aprovadas. Um verdadeiro absurdo!! Indignação!

Nossa única forma de conter essa pouca vergonha é através do voto consciente, ano que vem temos eleição pessoal, vamos pesquisar sobre nossos candidatos,  com a internet  temos todas as informações nas mãos. Vamos aos poucos tirar os 300 picaretas , frase que ecoou o senado em 1993, dita pelo nosso atual Presidente e o mesmo que hoje defende algumas das poucas vergonhas do senado e acha tudo isso muito normal.

APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS OS PAIS, UM OTIMO E FELIZ DIA DOS PAIS, EM ESPECIAL AO MEU VELHO QUE ALÉM DE SER UM GRANDE PAI, É UM GRANDE AMIGO E PARCEIRO PRA TODAS AS HORAS!! UM GRANDE HERÓI E  EXEMPLO PRA MIM!!

PAIZÃO FELIZ DIA DOS PAIS!!! COMO DIZEM AS GIRIAS ATUAIS!!   TAMO JUNTO!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s